Universidade Federal de Mato Grosso
#fazendoadiferenca
Ano: 2019 Edição: 10 ISSN: 2594-5106

A Matemática pela via da ludicidade e suas possibilidades de interação

1Sueli Fanizzi,2Cláudia Régia Araújo Rodrigues,3Débora Santana Lopes,4Karoline Moura Santos da Silva,5Leonina Lima Rodrigues Araújo,6Maria de Fátima Silva Carvalho,7Silvana Andrade de Castro,8Sílvia Letícia de Amorim,9Thaísa Fernanda Moreira Pereira,10Vanessa Lacerda Tarouco
1OUTROS,2VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,3VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,4VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,5VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,6VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,7VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,8VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,9VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO,10OUTROS
suelifanizzi@gmail.com

RESUMO

O projeto visa à formação de professores do 5º e do 6º anos, em Matemática, em parceria com a universidade, para o planejamento, o desenvolvimento e a avaliação de seis módulos de oficinas aos alunos, guiados por atividades lúdicas, que promovem o "fazer matemático" e o prazer por aprender.<br>

PALAVRAS-CHAVE

ensino de Matemática, formação de professores, ludicidade