1ROSE CLEIA RAMOS DA SILVA,2Larissa Rangel de Souza,3Kananda Schwerz Maia,4Anna Gabriella Santos Alves Corrêa,5Raquel Paula de Lima 1COORDENADOR,2OUTROS,3OUTROS,4OUTROS,5OUTROS rosecleiarsufmt@gmail.com
RESUMO
Introdução: A Revista Eletrônica Pedagogia UFMT é um projeto do PET Educação, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, a qual visa a publicação semestral de uma coletânea de artigos e resenhas enviados por estudantes e pesquisadores. Objetivo: Fomentar, analisar e divulgar produções acadêmicas de professores e estudantes de graduação e pós-graduação no campo da Educação, articulando assim os diferentes saberes e conhecimentos dos cursos de licenciaturas, bacharelados e programas de pós-graduação no que tange às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Procedimento Metodológico: As funções internas da revista são organizadas da seguintes forma: os membros do grupo que coordenam a atividade extensionista deliberam o designer da capa e a temática de cada edição, na sequência, organizam o recebimento dos artigos e resenhas por e-mail, juntamente com a autodeclaração de responsabilidade de correção; em seguida, os artigos passam por uma revisão das Normas da ABNT, realizada pelos membros do grupo. Os textos aprovados na triagem são enviados para a Comissão Científica (formada por pesquisadores doutores) responsável por avaliar e indicá-los ou não para publicação. Resultados: A Revista Pedagogia foi criada pelo grupo em 2014 e conta hoje com um total de 16 edições. Para o presente trabalho evidencia-se a última edição de 2022, disponível no link https://www.revistapedagogiaufmt.com/c%C3%B3pia-v-8-n%C2%BA-2-2021. Essa edição conta com 9 artigos e 3 resenhas de altíssima qualidade acadêmica e intelectual, a qual convidamos a comunidade interna e externa a explorar. Conclusão: A realização deste projeto traz um aprendizado efetivo aos membros do grupo, além disso, constitui-se, como um importante canal de divulgação de estudos e pesquisas da academia. O PET Educação convida graduandos(as) e pós-graduandos(as) a publicarem os seus estudos e pesquisas e conta com o incentivo de docentes e pesquisadores, em relação à produção científica e acadêmica, para a qual esta Revista prioriza.