Universidade Federal de Mato Grosso
#fazendoadiferenca
Ano: 2019 Edição: 10 ISSN: 2594-5106

PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES DE CUIABÁ (MT) EM DATAS COMEMORATIVAS

1Daiana Rosa Borges,2Ana Carolina Godoy da Rocha,3Gleybson Luiz Mota,4Charline Dassow,5Carla Cristina Rosa de Almeida
1OUTROS,2ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO,3ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO,4ORIENTADOR,5ORIENTADOR
daiana_borges7@hotmail.com

RESUMO

Este trabalho tem como finalidade observar e analisar as preferências e intenções de compras dos consumidores do município de Cuiabá-MT em datas comemorativas.  Para isto, foi realizada pesquisa de campo, através da aplicação de questionários junto aos consumidores residentes na capital. Observou-se que as datas comemorativas movimentam o comércio local, dado o elevado percentual de pessoas que declararam intenções de consumo, bem como o montante previsto para gastos nessas épocas do ano. O Dia das Mães destacou-se como a data que as pessoas mais compram presentes e o Final de Ano a que as pessoas realizam os maiores gastos. 

PALAVRAS-CHAVE

Preferências dos consumidores, Datas comemorativas, Cuiabá (MT).