Universidade Federal de Mato Grosso
#fazendoadiferenca
Ano: 2019 Edição: 10 ISSN: 2594-5106

NÍVEL DE CONFIANÇA E INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES DE CUIABÁ-MT

1Gleybson Luiz Mota,2Ana Carolina Godoy da Rocha,3Daiana Rosa Borges,4Charline Dassow,5Carla Cristina Rosa de Almeida
1OUTROS,2ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO,3ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO,4ORIENTADOR,5ORIENTADOR
gleybson02@gmail.com

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo analisar o nível de confiança e as intenções de compra dos consumidores do município de Cuiabá-MT, através dos indicadores Índice de Confiança do Consumidor (ICC) e Índice de Intenção de Consumo (IIC). Para tanto, realizou-se pesquisa de campo junto a consumidores da capital, com periodicidade bimestral, entre maio de 2018 e abril de 2019. Os dados apresentados demonstram relação entre grau de confiança e expectativa de gastos. Além disso, o projeto contribuiu para o estreitamento entre a sociedade e o meio científico através das publicações dos Boletins Empresariais.

PALAVRAS-CHAVE

Índices de Confiança, Expectativas, Consumidores.