Universidade Federal de Mato Grosso
#fazendoadiferenca
Ano: 2019 Edição: 10 ISSN: 2594-5106

PROJETO BATARU: CULTURA E IDENTIDADE POPULAR

1Beleni Salete Grando,2Beleni Salete Grando,3Evelyn Marah Tomaz Ojeda,4Avinner Augusto Albino
1DOUTORANDO,2ORIENTADOR,3BOLSISTA DE EXTENSÃO,4VOLUNTÁRIO DE EXTENSÃO
beleni.grando@gmail.com

RESUMO

O recorte do texto é com base na oficina realizada para formação de professores no XVII Encontro Interescolar de Dança e Cultura da Cidade Educadora realizada no ano de 2018. O objetivo desse estudo foi descrever a metodologia de ensino sistematizada pelo acadêmico, coreógrafo e integrante do grupo de extensão que foi aplicada, durante a oficina de siriri, aos professores e professoras da rede municipal de ensino de Cuiabá e os demais participantes do XVII Encontro Interescolar de Dança e Cultura da Cidade Educadora. Partindo da pesquisa-ação a oficina foi realizada com trinta professoras e descrevemos a metodologia seguindo uma sequência estruturada para o ensino do siriri.

PALAVRAS-CHAVE

Dança, Formação Contínua, Educação Intercultural.